sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Caminho sem volta

Depois de mais de 2 longos anos... estou de volta na estrada da reeducação alimentar. Nesses tempo posso dizer que fiz muita besteira... e pouquissima coisa certa.. consegui sair dos meus 82 kilos para subir a 92 kilos :( Isso porque nesse meio tempo oscilei que nem louca .. fui a 95..desci a 87.. subi a 90.. e agora estou com 92 kilos.. O único aprendizado que posso dizer que tive nesse tempo foi que o emagrecimento esta intimamente ligado a auto-estima. Quando estava mais magra ou quando conseguia emagrecer alguns kilinhos.. minha auto-estima reagia e eu me sentia bem, bonita (mesmo sabendo que foram tão poucos kilos que mau faziam diferença nas roupas). Ao engordar eu sempre me sinto pior.. me sinto um fracasso! Olho nas ruas as outras pessoas magras e penso: olha que vitoriosa é essa pessoa que consegue ter o auto controle e se manter magra (eu sei, eu sei .. tem pessoas que comem, comem, comem e nunca engordam.. mas acreditem: a maioria das pessoas são como eu.. se comer um tantico a mais ou sair da rotina.. a balança faz questão de demonstrar!)... quantas vezes eu olhei as pessoas gordas na rua e fiquei com aquele sentimento de pessoa fracassada.. daqui a pouco eu me olhava e ficava exatamente com o mesmo sentimento.. Enfim.. to querendo dar um basta nisso!!!! Meu plano é seguir no caminho certo da reeducação alimentar e fazer dele um caminho sem volta!

3 comentários:

Beth disse...

Jana querida, seja muito bem-vinda à blogosfera, de onde você nunca saiu, só tirou umas feriazinhas básicas...rs Sobre a oscilação de peso, ela é uma realidade de praticamente todo mundo, tirando os que realmente não são chegados a um pesinho extra, o tal povo que 'é magro de ruim', como brinca o dito popular.
Não se culpe por ter variado tanto de peso e por estar fora do que deseja, porque vale, realmente, o que você está decidindo agora, vale a disposição em virar de novo o jogo, vale a vontade forte de fazer tudo de um jeito diferente, em alguns aspectos um jeito novo, em outros um jeito que você já conhece e praticou no passado com sucesso. Vale é saber que quer ir em frente e ir mesmo. Vale saber que não está sozinha, continua de mãos dadas com a gente e, sem dúvida, muitas outras mãos chegarão para segurar nas nossas, nesta corrente que é tão gostosa e que nos ajuda tanto.
Vale entender que a auto-estima não pode estar condicionada a um peso X, manequim Y etc. Ela, ao contrário, deve ser a CAUSA para tudo de bom que fizermos por nós mesmas. Claro que ela será alimentada, consideravelmente, pelo que conquistarmos, a sensação de "viu só, eu consigo", "eu posso" etc. é fertilizante dos bons para a auto-estima. Mas que ela não dependa disto para sobreviver, que isto seja adição e não condição tá? Capriche aí, vamos lá garota, eu estava mesmo com saudade de ver você de novo e assim, na estrada, confiante, botando pra quebrar!
Eu também aumentei o peso, 1/5 do que eu eliminei está aqui para eu mandar embora de vez. Não vou deixar os outros 4/5 voltarem, nem a pau, Nicolau hahahaha
Então, trabalho pela frente né?
E a Carlinha, uma moça já né?
Ah, quando me enviar e-mail, mande para o pessoal (beth.ebprs@gmail.com) falou?
Beijinhos, tudo de bom!
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

Aeeeeeeeeeeeee!!!! Bem vinda dse volta!! Olha...oscilacao de peso? Q isso? Deve ser chato à beça..haha Amiga, nos temos tendencia pra engordar. Vamos ter q lidar com isso o resto de nossas vidas. Isso significa que dependendo do que em algumas fases da vida vamos estar umas ladies, controlando tudo, malhando, comendo 6x por dia.mas em algumas fases teremos outras prioridades e a gente acaba se largando um pouquinho..TODAS NOS PASSAMOS POR ISSO. A diferenca eh que a gente tem consciencia de que nao precisa ser o fim da linha. A gente sacoleja, tira a poeira e segue em frente como vc esta fazendo agora. Vc eh guerreira! Mae, profissional..e agora blogosferica praticante! To contigo mulher! Beijos

Anônimo disse...

Olá Janna,

recebi o seu e-mail sobre sua volta à blogosfera light e resolvi dar uma passada para conhecer seu cantinho e dar uma força.
Essa caminhada pelo emagrecimento e pela reeducação alimentar é uma verdadeira montanha-russa, não é mesmo?


Eu já comecei e parei mil vezes uma dieta e nunca consegui chegar ao peso desejado. Aliás, só consegui sair da casa dos três dígitas uma única vez, há ANOS atrás. Triste isso. Mas estou determinada a mudar isso agora.

Sem dúvida alguma o emagrecimento está diretamente ligado à nossa auto-estima e, de fato, acho mesmo que um vai empurrando o outro. Quando emagrecemos 5kgs que sejam, já começamos a nos sentir melhor, mais confiantes e essa sensação é tão e nos faz sentir tão bem que acaba impulsionando o nosso processo e nos incentivando. Acho que é o maior de todos os incentivos. O que não podemos é esquecer dessa sensação de leveza, de bem-estar.

Quanto melhor nos sintimos, melhor queremos ficar.

Enfim, seja bem-vinda nesse retorno à blogosfera!

Beijos e um ótimo final de semana!